segunda-feira, 19 de outubro de 2009


BEBA água com estômago vazio

Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, na parte da manhã. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores. Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças: Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vomitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta. Método de tratamento: 1. Na parte da manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 copos de água(160ml). 2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos. 3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente. 4. Após 2 horas do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada. 5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia. 6. O método de tratamento cura doenças de algumas pessoas e outras(sem problema de saude) podem desfrutar de uma vida mais saudável. A lista que segue ,apresenta o número de dias que requer o tratamento para curar / controlar / reduzir as principais doenças: 1. Pressão Alta - 30 dias 2. Gastrite - 10 dias 3. Diabetes - 30 dias 4. Obstipação (Prisão de Ventre) - 10 dias 5. Câncer - 180 dias 6. Tuberculose - 90 dias 7. Os doentes com artrite devem fazer o tratamento apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diáriamente. Este método de tratamento não tem efeitos secundários.. No entanto, no início do tratamento o urinar é frequente.Dar continuidade ao tratamento, funcionando como uma rotina em nossas vidas, é saudável e dá energia. Observe: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar o hábito de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar ....! Para quem gosta de beber água fria, esta secção aplica-se a eles. A bebida fria solidifica o alimento gorduroso que se acabou de comer. Isso retarda a digestão. Essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, reparte-se e é absorvida, mais rapidamente do que o alimento sólido ,pelo trato gastrointestinal. Isto danifica o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e pode levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição. Nota importante - Perigo para o coração: As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo. Esteja atenta para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e sudorese intensa são sintomas muito comuns. 60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo. Sejamos cuidadosos e vigilantes. Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência . Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, enviá-la a pelo menos uma das pessoas que conhece, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

Enviado por: Gerson Pereira ( Membro da Igreja Adventista )

quinta-feira, 15 de outubro de 2009



O departamento de Lar e Família dos Bancários, convida todas as família da IASD Bancários para o
" Lava Roupa Suja da Família "
no sábado dia 31 de outubro de 2009, às 16:00H.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

terça-feira, 29 de setembro de 2009







Casa Aberta dia 18 de Outubro 2009


Promoções com até 50% de desconto !

Local: Colégio Liceu Paraibano
Av. Presidente Getúlio Vargas, 450
Centro - João Pessoa - PB





Pr. Mark Finley

24 - 31 de OUTUBRO

de Brasília para a nossa igreja
Participação especial: Arautos do rei

Transmissão via canal executivo às 19h30*
Tv Novo Tempo e SKY canal 141, às 21h30*

Informações : www.portaladventista.org
*
Horário de Brasília

terça-feira, 22 de setembro de 2009

LIDERANÇA É ORGANIZAÇÃO DIVINA



Deus, desde o Gênesis, se mostrou sábio e organizado Gen 1:1-31. E, como realmente não muda, até o Apocalipse demonstra ser organizado em tudo que faz ou manda fazer (Arca, tabernáculo, etc). Já na criação, Deus estabelece que o homem seria o líder para organizar a vida e manter essa organização Gen 1:26, pois antes da criação a Terra era o caos e trevas (Gen 1:2 sem forma e vazio – tohu e bohu).

A segunda lei da termodinâmica diz que: tudo caminha da organização para o caos, tudo envelhece e se destrói largado a si próprio. Por isso Deus na sua sabedoria estabeleceu cuidados e regras para que as coisas fossem cuidadas, e bem cuidadas Tt 2:14. Deus chama Abraão para que seja líder de uma nação que Ele gostaria de separar para ser Dele Gen 12:1-3, depois Abraão passou a liderança a Isaque Gen 25:5 e logo depois Deus promete passar o domínio para Jacó Gen 25:23.

Deus agora decide escolher para liderar os filhos da tribo de Levi e com isso estabelece Moisés Ex 2:1 ; 3:1-10, porém como o povo agora é uma nação enorme, Deus, usando Jetro, sogro de Moisés, deixa claro que se faz necessário instituir líderes auxiliares. Gen 18:13-26. Os discípulos estabeleceram auxiliares para eles (diáconos – At 6:1-7), inclusive o apóstolo Paulo recomenda que as igrejas sejam formadas por líderes estabelecidos (At 20:17 ; Tt 1:5).

Muitos querem ser líderes, entretanto não sabem como chegar lá, nem o que isso representa em suas vidas, e muitos menos aprenderam a obedecer aqueles que estão revestidos de autoridade; afinal para liderarmos precisamos aprender a obedecer. Obedecer é tão nobre quanto liderar e inclusive é requisito para ser chamado à liderança. Os grandes líderes foram homens obedientes e que andavam com Deus, debaixo das suas orientações (Ex 33:10-11 ; Dt 31:14,23).

Os líderes são grandes homens que realizaram grandes feitos, e devido a isso separaram enorme quantidade de tempo, esforço e até finanças em prol do que realizaram. Eles precisam pensar no que os outros não tem pensado e fazer o que a maioria não quer fazer; precisam molhar os pés para que o povo passe de pé enxuto, e carregar pedra enquanto o povo passa tranqüilo. Você está disposto a molhar os pés e carregar pedras? (Js 3:12-17 e Js 4:1-6).

Hoje em dia, neste mundo corrido, em que todas as coisas são efêmeras, a maior prova de amor que uma pessoa pode dar a outra é ofertar o que tem de mais valioso, que sem dúvida é o seu tempo. É doar o seu tempo a alguém, é parar para ouvir, parar para fazer uma visita, é parar para ajudar (Lc 10:30-35).

As coisas só serão bem sucedidas a partir do momento em que houver pessoas interessadas em obedecer, liderar e organizar o que está sendo feito. Fomos chamados para sermos um povo especial, zeloso por boas obras; por isso também, Cristo morreu por nós (Tt 2:14). Precisamos ter amor em obedecer de coração, em liderar com sacrifício e ser como Jesus Cristo, organizados.

Fonte: http://www.jovemadventista.com.br

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Esperança para famílias


Esperança para famílias

Há instituições, inventos e descobertas que carregam na sua história e origem o registro do seu criador, inventor e descobridor. Mas você já parou pra pensar sobre o criador da família? Foi algum pensador grego? Algum herói épico? Ou será que o projeto família é algo tão perfeito que nem se cogita a possibilidade de ser uma idealização humana?

Através de uma análise de DNA, pesquisadores coordenados por Wolfgang Haak, da Universidade de Adelaide, na Austrália, identificaram quatro corpos como sendo uma mãe, um pai e seus dois filhos, de 8 ou 9 anos e 4 ou 5 anos. Com uma idade de 4600 anos a descoberta consiste no mais antigo registro genético molecular já identificado de uma família no mundo.

Acreditamos nisto: essa instituição é divina e existe desde que o mundo é mundo. Mesmo os que estão escolhendo não construir uma família, não podem negar o bem que há em fazer parte de um grupo de pessoas que compartilham o mesmo DNA ou tão somente são amados e protegidos como se compartilhassem o mesmo sangue.

É percebido que há uma tentativa de diminuir sua importância e desmerecê-la como instituição, mas o conceito de família tem ultrapassado o tempo e está presente nas mais diferentes culturas. Em qualquer lugar do mundo, em qualquer idioma ou dialeto pais e filhos são a estrutura das suas próprias crenças e sociedade, e, por tudo, isso acreditamos que o lar deve ser moldado e apresentado como o lugar mais acolhedor para todos que fazem parte dele.

Entendemos que a família é um laboratório para nosso próprio desenvolvimento e descobertas. É aí que aprendemos a ser gente de verdade. É nela que aprendemos a conviver com as diferenças e amar apesar delas. Desenvolvermos a capacidade de respeitar, de valorizar, de compartilhar, de ser leal, de ser verdadeiro… Os valores acontecem nela.

Quando percebemos um movimento moderno de descrença na família e na validade da sua natureza não nos omitimos da responsabilidade de resgatar esse conceito e de fortalecer os relacionamentos. Apresentamos a família como um lugar onde o amor deve ser repartido e que as pessoas vivam em uma atmosfera de paz apesar de qualquer situação.

Homens e mulheres, crianças e jovens, além dos que já chegaram a idades mais avançadas, são atendidos pelos projetos desenvolvidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Entendemos que é dever de todos nós contribuir para que os lares que estão surgindo tenham estrutura; que os desestruturados se refaçam e se solidifiquem no perdão e no amor real. Não o amor de novela, mas o sentimento robusto que suporta tudo, que espera tudo e que crê que é possível ser feliz.


Fonte: http://www.novotempo.org.br/suacasaumlar/?p=12