sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

10 Dias de Oração. Como participar

















Peça a Deus para preparar o seu coração para essa experiência de 10 dias de oração.
Forme um grupo de oração. Convide uma ou mais pessoas para acompanhá-lo, ou peça ao pastor de sua igreja para divulgar essa atividade para toda a igreja.
Escolha um horário conveniente para que as pessoas que você convidou possam participar com você. Separem uma hora por dia para orar, se possível.
Comecem e terminem o momento de oração em grupo com louvores e agradecimentos.
Façam orações de frases curtas para que cada pessoa possa orar mais de uma vez e para permitir ao Espírito Santo impressioná-lo como orar.
Passem mais tempo efetivamente orando em grupo do que apresentando pedidos de oração.
Separe tempo pessoal, particular com Deus, além do tempo de oração em grupo.
Pense em adotar algum tipo de jejum, como o de TV, música secular, filmes, Internet, ou sobremesas. Use o tempo extra para orar e ler a Bíblia. Peça a Deus para Se revelar a você.
Peça ao pastor de sua igreja para promover os 10 dias de oração na igreja local através de testemunhos de como Deus operou como resultado das orações em grupo. Nos cultos de Sábado durante os 10 dias dêem um destaque especial a oração.
Peça a Deus para mostrar-lhe cinco pessoas por quem orar durante os 10 dias.

TV Novo Tempo muda para canal 14 da Sky a partir de 2012

A Rede Novo Tempo de Comunicação vai começar o Ano Novo de um jeito diferente. Conforme anunciado nesta quinta-feira pela manhã (dia 1º) a todos os funcionários da Rede pelo diretor geral, pastor Antônio Tostes, a TV Novo Tempopassará a ser assistida pelo canal 14 da TV por assinatura Sky em todo o Brasil. Ainda hoje, o canal é sintonizado no canal 17 da Sky, com exceção de Fortaleza, e região do Vale do Paraíba, em São Paulo, onde atualmente está no canal 141. A mudança começa a partir de janeiro de 2012.
Para o diretor da TV, pastor Odailson Fonseca, “essa mudança representa um grande passo na unificação da esperança em um canal nacional, que pretende ficar até a volta de Jesus”.
A oportunidade veio com a renovação do contrato da Novo Tempo com a Sky. Depois de um período de negociação, houve a possibilidade de continuar na TV por assinatura até o ano de 2014.
O pastor Antônio Tostes enfatiza “o fácil acesso, já que é um canal mais próximos das grandes redes de televisão, o que permite que muitas pessoas ‘zapeiem’ pela Novo Tempo”. O diretor geral da Rede ressalta, também, que “o telespectador do Canal da Esperança e assinante da Sky não precisa fazer nada em seu codificador para que essa mudança aconteça. Será tudo automaticamente, a partir das 6 horas da manhã do dia 1º de janeiro de 2012”.


sábado, 3 de dezembro de 2011

Crianças

.


"Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele"(Marcos 10:14-15).

 

 Fonte: Rede Adventista

sábado, 19 de novembro de 2011

Horários das transmissões via satélite pela TV e Internet


Fonte: Evangelismo Integrado.

A Grande Esperança


Para assistir ao vivo.Clique aqui

Casa Publicadora Brasileira



Fonte: CPB

Campori de desbravadores foca relacionamento com Deus



Curitiba, PR... [ASN] Quando o auditório do Centro de Eventos de Ponta Grossa já estava quase vazio na tarde de terça-feira, 15, Nicole Martino era uma das únicas pessoas que caminhavam pelo local. Com duas medalhas penduradas no pescoço, a estudante de 13 anos estava realmente feliz. Após ter vivido durante quatro anos em uma cidade sem nenhum clube de Desbravadores, retornar a Ponta Grossa, município onde vive atualmente, foi uma de suas maiores alegrias.

"Senti muita falta do clube, das pessoas e das atividades que realizávamos", destaca. Um encontro como o Campori, que reúne Desbravadores de várias localidades, é um momento não apenas para fazer amigos, mas principalmente fortalecer a espiritualidade, pontua ela. "Gostei de todas as atividades que tivemos, mas as que nos ligaram a Deus foram as mais importantes".

A impressão de Nicole se harmoniza com a de outras pessoas. Durante cinco dias, entre 11 e 15 de Novembro, 2.700 Desbravadores de 70 clubes se encontraram para as atividades do 1º Campori da região central do Paraná. O caráter do evento não foi somente recreativo e instrutivo, mas reflexivo. O foco esteve na espiritualidade, ponto reforçado durante as participações do pastor Ericson Danese, líder de jovens para a região ocidental do Rio Grande do Sul.

O programa visou imprimir nos Desbravadores a busca pela íntima comunhão com Deus e a importância da existência de heróis contemporâneos que, como nos templos bíblicos, estejam dispostos a cumprir as orientações deixadas por Ele. "Conseguimos mostrar que eles desempenham um papel fundamental no preparo para que outros também conheçam a Jesus", destaca o pastor Aryel de Paula, líder de Desbravadores para a região central do Estado.

Diariamente, no culto do poder, às 6 da manhã, cerca de 800 pessoas compareceram ao programa, cuja participação não era obrigatória. "Isso mostra que eles escolheram, em primeiro lugar, o relacionamento com Deus", reforça o pastor. "Estivemos aqui para lembrar que um dia moraremos no lar celestial, e esperamos isso como Abraão", refere-se ele ao tema do evento, intitulado Os incríveis heróis da fé. Durante o evento, sete pessoas foram batizadas.

Além disso, os Desbravadores também desenvolveram ações comunitárias na cidade. No sábado pela manhã, após a meditação, eles se dividiram em três grupos e se dirigiram para três localidades do município. Um dos grupos arrecadou alimentos no bairro Dois Vizinhos; outro distribuiu exemplares do livro A grande esperança na Vila Santa Paula e um terceiro, composto em sua maioria por fanfarras, realizou um desfile no calçadão da cidade, que concentra diversos estabelecimentos comerciais. Na ocasião eles aproveitaram para entregar livros, materiais informativos sobre o clube e convites para uma série evangelística que teve início no domingo.

As atividades dos jovens foram notícia na TV Esplanada, afiliada da TV Globo, e do Jornal da Manhã, que destacou as atividades sociais que seriam realizadas na cidade.

Com um troféu nas mãos, o diretor Paulo Machado, do clube Torrentes de Fé, foi enfático. "Não vim ganhar medalhas, mas trazer jovens para que tenham uma experiência com Deus. O propósito é salvá-los do mundo", discursa ele, que completa considerando que os prêmios são consequências do trabalho realizado. Trabalho que, segundo Machado, não foi nada fácil. "Não tínhamos nenhuma possibilidade de estar aqui. Chegamos porque Deus nos ajudou", despede-se ele, grato pela experiência que participou com seus 23 jovens. [Equipe ASN, Jefferson Paradello]

Fonte:Portal Adventista