sábado, 27 de março de 2010

Quem controla sua vida

Ontem à noite, levei minha família para assistir à pregação do famoso escritor adventista Jim Hohnberger, autor dos livros Fuga Para Deus, Vida Plena de Poder e Homens de Poder, todos lançados em língua portuguesa pela Casa Publicadora Brasileira. De passagem por Tatuí, SP, Jim também falou para os funcionários da editora nesta manhã. Em ambos os sermões, a questão-chave apresentada pelo orador foi: Quem controla sua vida? O texto bíblico usado como base da mensagem de Jim nesta manhã foi Tiago 1:19: “Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” Segundo o escritor, Deus chama o homem para desenvolver seu primeiro trabalho no lar, manifestando amor e mansidão justamente com as pessoas que lhe são mais íntimas. “Vida cristã é mais do que religião, mais do que regras de conduta; quando Cristo entra no coração, os primeiros a sentir isso são os que estão mais perto de você”, garantiu.
 Jim explicou que, para aplicar Tiago 1:19 em sua vida, primeiro teve que morrer para si mesmo e permitir que Jesus tomasse conta de seu coração. “Temos que ser rápidos para escutar, e isso não se trata de apenas memorizar a Bíblia. O diabo sabe a Bíblia de cor. Um dia Deus lhe fará uma pergunta: Como você tratou sua esposa?” Segundo Jim, a resposta a essa pergunta fala mais a respeito da sua religião do que qualquer outra coisa.
Jim contou a história de Bob, um líder de igreja nos Estados Unidos. Certa vez, os Hohnberger se hospedaram na casa desse amigo. Numa manhã de segunda-feira, Bob pediu para caminhar com Jim e lhe abriu o coração. Disse que sua esposa lhe havia dado um “ultimato”: se ele não mudasse ate quarta-feira, ela pediria o divórcio. “Como posso mudar em dois dias, Jim?” Jim falou sobre Tiago 1:19. Disse a Bob que ele deveria ouvir mais a voz de Deus e falar menos. Sua religião precisava ir para o nível experiencial. Bob passou a noite em oração, como nunca havia feito antes. Abriu o coração para Deus. Ele não queria perder a esposa.
Na manhã seguinte, a mesa estava posta para o desjejum. Bob, como sempre fazia, se adiantou e começou a colocar cereal em seu prato. Jim falou com Deus em pensamento: “Senhor, ele ainda não aprendeu. Ainda se considera muito importante. Toque o coração dele agora.” Naquele momento, Bob parou de se servir, ficou alguns instantes em silêncio e, em seguida, deu seu prato para a esposa. Ela fez uma expressão de assombro. E se admirou ainda mais quando Bob começou a servir as crianças a as visitas. “O que estava acontecendo?”, era a pergunta estampada no rosto dela.
Logo em seguida, a filha de Bob lhe tirou a paciência por um motivo qualquer e ele começou a falar rudemente com ela. Jim orou mais uma vez, pedindo que Deus atendesse sua intercessão e abrandasse o coração do amigo. Bob abaixou a cabeça e ficou em silêncio novamente. Depois chamou a filha para perto de si e lhe pediu perdão por ter sido rude.
Horas depois, naquele dia, a esposa de Bob disse para Jim e Sally Hohnberger que não mais iria se separar do marido, porque via que a esperança havia entrado em seu lar – na verdade, Jesus havia entrado ali.
Isso é religião verdadeira. O evangelho não é complicado: trata-se de quem controla sua vida.
Jim concluiu seu sermão com um desafio: “Eu o desafio a viver Tiago 1:19. Você nunca mais será o mesmo!”
Michelson Borges
 Nota: Jim e Sally (que, por sinal, é autora do ótimo Pais Guiados Pelo Espírito, também da CPB) vão se apresentar em outras cidades do Brasil neste mês. Em parceria com o Centro de Apoio Familiar (Ceafa), eles estão disponibilizando por um preço especial os DVDs “Fuga Para Deus”, “Nosso Lugar de Refúgio”, “A Família em Primeiro Lugar” e “Vivendo um Amor Irresistível”. Se você deseja ter uma experiência especial com Deus (principalmente no âmbito familiar), não pode deixar de adquirir esses materiais. Escreva para pedidos@ceafa.com.br ou ligue para (19) 3858-1088 (se possível, mencione que obteve essa informação aqui no blog). Deus abençoe sua vida e seu lar!

 Fonte: Novo Tempo

domingo, 21 de março de 2010

Quem são Adventistas

Mensagem e propósito:
A mensagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia está centralizada em Jesus. O evangelho eterno, a graça da salvação oferecida pelo extraordinário amor de Deus revelado na vida vitoriosa, morte vicária e ressurreição triunfante de Cristo.
A grande esperança da Igreja é o advento de Cristo, concretização da promessa do Senhor “Virei outra vez” para levar Seu povo a um novo lar; a verdade presente sobre o ministério contemporâneo de Cristo no Céu, atuando como advogado e Sumo Sacerdote para aqueles que O aceitarem como Salvador pessoal, perdoando os pecados num oferecimento de significado especial, sem precedentes, para tornar o povo sadio, santo e feliz.
Missão:
A missão da Igreja é anunciar as boas novas ao mundo no contexto da mensagem dos três anjos de Apocalipse 14:6-12, levando as pessoas a aceitar a Jesus como Salvador pessoal e unirem-se à Sua Igreja na preparação para Sua breve volta.
Esta é a mensagem universal, para todos, em todas as partes. A “cada nação, e tribo, e língua e povo”; a cada cidade, a cada vila; a cada país, comunidade, colônia e “criatura”. Isto é, a cada pessoa (Marcos 16:15).
Regra de fé:
A Igreja Adventista do Sétimo Dia entende que seu surgimento “no tempo do fim” foi especificamente definido pela profecia bíblica.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como regra de fé, a Bíblia, a Palavra de Deus preservada ao longo dos séculos para a orientação da humanidade no caminho de volta ao Lar, para alcançar a vida eterna.
João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
História:
A Igreja teve seu início modesto composto por homens e mulheres de várias denominações, tementes a Deus e que pelo estudo da Bíblia alcançaram a compreensão de que Jesus em breve cumpriria Sua promessa de regressar ao mundo. Foi um começo tumultuado com várias pessoas sendo expulsas de sua igreja porque haviam abraçado uma mensagem mais ampla através do estudo da Bíblia.
Este pequeno grupo foi crescendo, aumentando em número e no conhecimento da Palavra de Deus. Foi assim que, em 1863, este grupo se organizou em uma estrutura denominacional com o nome de Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Adventista porque crê na promessa de Jesus “Virei outra vez”. Do Sétimo Dia porque crê na ordem de Deus que o dia de descanso santificado por Ele é o Sábado, o sétimo dia da semana. Êxodo 20:8-11: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou”.
Jesus confirmou que a lei permanece em vigor através dos exemplos deixados por Sua vida: ”
Este é o nome e o porquê do mesmo.
A Igreja hoje:
Hoje a Igreja Adventista do Sétimo Dia é um corpo organizacional estabelecido praticamente no mundo todo com ao redor de 12 milhões de membros.
São 3 os níveis administrativos da Organização:
Igrejas e Congregações – formam uma Associação ou Missão.
Associações e Missões – formam uma União.
Uniões – formam a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Os princípios e normas que estabelecem a base da fé Adventista do Sétimo Dia são 28 e estão listados na página “Crenças Fundamentais”.

Fonte: Novo Tempo