sábado, 28 de agosto de 2010

TV Novo Tempo passa para o canal 17 da SKY em setembro

Jacareí, SP … [ASN] A partir do dia 1º de setembro, a TV Novo Tempo (www.novotempo.org.br) passa a ser vista no canal 17 da SKY, uma das maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil com aproximadamente 3 milhões de assinantes. Até agora, os telespectadores podiam assistir ao chamado Canal da Esperança pelo canal 141.
Segundo o pastor Odailson Fonseca, diretor da TV Novo Tempo, a conquista é a realização de um sonho de longa data. “Agora, pela graça de Deus, estamos entre os canais de maior divulgação em todo o Brasil em uma faixa muito favorável”, comenta Fonseca, referindo-se aos 20 primeiros canais em que estão as maiores televisões abertas brasileiras. A vitória foi obtida graças a doações dentro do projeto Anjos da Esperança em que doadores anônimos têm ajudado a alavancar grandes projetos da emissora de TV adventista. “Para a pregação da mensagem, é uma grande notícia. Vamos aumentar de maneira tremenda nossa visibilidade”, afirma o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.
Novidades na grade – Além desta boa notícia, a TV Novo Tempo prevê novos programas até o final do ano. O pastor Odailson Fonseca adianta que, no próximo mês, vai estrear o programa NT Repórter, com grandes reportagens sobre assuntos de interesse social produzidos em todo o território nacional com apresentação e produção da jornalista Fabiana Bertotti. Até o final do ano, vai estrear um programa com ênfase na educação. “Além disso, estamos nos preparando para o grande evangelismo via satélite, programado para o mês de outubro, quando teremos, transmissão simultânea em português e espanhol das mensagens bíblicas pela primeira vez”, comenta o diretor da TV.
A TV Novo Tempo pode ser vista na Internet, na SKY (em setembro, a partir do canal 17) e em sinal aberto em 380 cidades brasileiras, incluindo municípios de maior população como São Paulo, São Luís (Maranhão), Porto-Alegre (Rio Grande do Sul), Maceió (Alagoas) e Juiz de Fora (Minas Gerais).

Fonte: UCB

Celebra São Paulo - Assista...

Aguarde: “O Maior Culto Jovem de Todos os Tempos”

A Igreja Adventista no estado de São Paulo esta empenhada em preparar o “O Maior Culto Jovem de Todos os Tempos”. O evento inédito acontecerá na tarde (17h – 18h30) de 18 de setembro no Vale do Anhangabaú. O tema de toda a programação será a volta de Jesus e para isso conta com a participação de um grupo seleto de músicos e o líder de evangelismo da América do Sul, Luis Gonçalves.
O quarteto Arautos do Rei irá lançar o novo CD durante o evento, grupo que foi formado em 1962 e foi vencedor pela segunda vez consecutiva do Troféu Talento, maior prêmio da música evangélica Troféu Talento (2009). Além disso, o evento conta com outra apresentação inédita a apresentação do Coral de Pastores do estado de São Paulo que é composto por quase 500 vozes. Os grupos “Reluz Jr.”, “Projet’Art”, “Som e Louvor”, Coral Jovem de Vila Maria e “Compasso 4” também se apresentarão durante o evento.
O objetivo do evento é comemorar o “Dia do Jovem Adventista” (saiba mais sobre a Lei do “Dia do Jovem Adventista”) e os 150 anos do nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento tem o apoio das sedes regionais da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Associações). Assim, entre em contato com o departamento de Jovens de sua Associação para mais informações e para organizar caravanas para ir ao programa.
Desafio Jovem
“O Maior Culto Jovem de Todos os Tempos” terá ainda uma atividade social, o Desafio Jovem. O desafio é alcançar a marca de 250 toneladas de alimentos não-perecíveis. Segundo o pastor Ronaldo Arco, líder de Jovens da sede da Igreja Adventista para o estado de São Paulo (União Central Brasileira), foi calculado 1 tonelada por região local (distrito) da Igreja Adventista.
Dos alimentos recolhidos 50% das toneladas ficarão na igreja local para ser distribuída. Os outros 50% a um local central que cada Associação vai providenciar.
Na manhã do sábado 18 de setembro ainda é o “Dia do Púlpito Jovem”, por isso em cada igreja o pregador será um jovem. Durante a manhã também será realizado o Batismo da Primavera.
Participe e motive sua igreja! Mais informações na sua Associação.
Assista o vídeo de divulgação aqui e baixe o cartaz para sua igreja aqui.

Fonte: UCB

Medicina Alternativa – Armadilha dourada parte 1

OBJETIVOS
  • Não é objetivo avaliar se cada um dos métodos funciona ou não.
  • É costume avaliar determinado método terapêutico apenas por observar os seus resultados.
  • Todos métodos de tratamento alternativo apresentam algum resultado positivo.
  • Eles realmente funcionam em vários casos.
  • As vezes têm-se a impressão de que tudo funciona, até a charlatanice.
  • Falaremos principalmente sobre a base filosófica dos vários métodos alternativos mais praticados.
  • A Bíblia deve ser a luz para nossa análise desta questão.
  • Por mais correto ou eficaz que pareça determinado método, a sua aprovação final deve sempre depender de um claro “Assim diz o Senhor”.
MEDICINA ALTERNATIVA – POR QUE ?
Se existe uma medicina alternativa é porque de alguma maneira as pessoas não estão satisfeitas com a maneira como está sendo exercida a medicina científica oficial.
A incapacidade da medicina de curar é uma das razões que levam ao surgimento e procura dos métodos alternativos.
Mesmo com a grande evolução da medicina cientifica, das drogas, da cirurgia, muitas vezes é impotente para curar a enfermidade do paciente.
A mercantilização e a massificação da medicina leva a um mal relacionamento entre o médico e o paciente. Consultas muito rápidas, abordagem dirigida apenas para o problema específico não levando em conta o seu todo (mente, corpo e espírito), e o alto custo dos tratamentos são fatores que levam a insatisfação e levam pacientes a procurar soluções alternativas.
“ONDA NATURALISTA”
O ocidente esta vivendo na crista de uma gigantesca “onda naturalista” a qual é acompanhada por aumento do misticismo, que por sua vez se associa intimamente com muitos métodos usados na medicina alternativa. Muitos métodos “alternativos” praticados hoje têm sua origem ou base filosófica nas culturas milenares panteístas: hinduísta e chinesa.
Na medicina alternativa oriental não há lugar para o Deus pessoal da Bíblia: Criador, Mantenedor da vida, preocupado diretamente com suas criaturas. O Deus verdadeiro é o grande ausente deste filosofia oriental.
O envolvimento sutil e profundo do atual movimento de medicina natural com o panteísmo, ateísmo, misticismo e esoterismo compromete os pretendidos bons resultados do tratamento. A medicina alternativa têm-se tornado um dos maiores promotores destas filosofias que são totalmente incompatíveis com a verdade bíblica.
Ao buscarmos os benefícios da medicina alternativa naturalista, muitos estão se expondo à assimilação de conceitos espirituais falsos. Sofremos o risco de velarmos nossa visão correta da verdadeira medicina, do método ensinado por Deus para manter o nosso corpo com saúde. Na busca da cura física podemos comprometer nossa saúde espiritual, afastando-nos do verdadeiro Deus e se aproximando de Satanás.
A inocente e atrativa medicina alternativa naturalista tornou-se uma verdadeira armadilha. A mistura da verdade com o erro sutil tem levado muitos a desviarem-se totalmente dos caminhos propostos por Deus para o homem.
MEDICINA – O QUE É ?
A medicina é a arte e ciência de curar e prevenir as doenças. Fundamenta-se no entendimento das leis do corpo e da natureza, e no profundo conhecimento da fisiologia, biologia, bioquímica, anatomia e demais ciências afins.
A verdadeira medicina deve antes de tudo buscar manter o ser humano harmonizado com as leis que Deus criou, as quais regulam o bem estar do homem e do universo.
A Medicina natural verdadeira é a medicina que busca curar e preservar a saúde usando os métodos que estão plenamente de acordo com as leis naturais do corpo e também com as demais leis divinas, ela é totalmente dependente da orientação e do poder divino.
Toda medicina corretamente aplicada deveria ser “natural”.
REMÉDIOS NATURAIS VERDADEIROS
Há muita confusão sobre a identificação do que é remédio natural ou tratamento natural.
A propaganda naturalista enganosa e parcial tem freqüentemente desvirtuado a simplicidade do verdadeiro tratamento natural conforme revelado na Bíblia e sabiamente detalhada nos escritos do Espírito de Profecia.
O principal papel dos remédios naturais verdadeiros, da verdadeira medicina natural é prevenir a doença, manter o corpo, mente e espírito sadios.
No seu livro Conselhos Sobre Saúde a Sra. Ellen White menciona importantes remédios naturais verdadeiros. Ela começa com os oito remédios essenciais: “Ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino — eis os verdadeiros remédios” (Pag. 90). Quantas enfermidades poderiam ser evitadas ou curadas se os homens praticassem tão simples orientações !
O PERIGO DO VITALISMO
Vitalismo é a teoria filosófica que admite a existência de uma energia universal. A doença seria uma conseqüência do desequilíbrio desta energia vital.
Muitos métodos de diagnóstico e tratamento usados correntemente na medicina alternativa têm como base o conceito da energia universal. Este se apresenta com diferentes nomes como: energia vital, força vital, bioenergia, principio vital, campo energético, aura, energia cósmica, etc..
O vitalismo concebe que existe um corpo imaterial, invisível que de uma forma mística conecta-se e se relaciona com o corpo físico. Diz-se que a origem das alterações orgânicas começam neste corpo invisível e que estas alterações podem e devem ser diagnosticadas e tratadas no corpo imaterial antes mesmo que o corpo físico apresente qualquer sinal do tal distúrbio. As diversas formas de energia vital se organizam formando um tipo de anatomia conhecida como anatomia sutil.
Cada método terapêutico ou diagnóstico vitalista descreve uma anatomia sutil diferente. Cada um descreve a anatomia que lhe apraz, como por exemplo: Iridologia = cada órgão na íris; Acupuntura = meridianos; Hinduísmo = chakras; Do-in = órgãos na planta dos pés …
O elo comum que basicamente une todas as diferentes correntes vitalistas é basicamente seu forte vínculo com o misticismo, panteísmo e espiritualismo.
AVALIANDO O MÉTODO TERAPÊUTICO
É muito importante identificarmos a base filosófica, a qual explica ou pretende explicar como o método funciona. É mais importante saber em que se baseia os fundamentos destes métodos do que seus pretensos sucessos na cura.
A mistura do erro com verdade espiritual bíblica pode dar ao erro uma aparência de verdade mas, não o transforma em verdade. Assim, a mistura do verdadeiro fato científico com eventos sobrenaturais pode levar o sobrenatural a ser considerado como “ciência”, sem verdadeiramente sê-lo.
O ocultismo, em suas mais variadas formas, tem como objetivo principal: separar as criaturas do seu Criador.
Não é recomendável qualquer tratamento médico que se fundamente sobre princípios ateístas, panteístas, espiritualistas, metafísicos, ocultistas, esotéricos ou paranormais; independentemente de sua pretensa eficácia ou respaldo científico.
Fonte: Viapreventiva.blogspot.com

Fonte: Novo Tempo

Relatório da Igreja Adventista sobre a Medicina Alternativa

RELATÓRIO DA COMISSÃO DA DIVISÃO SUL-AMERICANA DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA QUE ESTUDOU A PROPOSTA SOBRE MEDICINA ALTERNATIVA (VOTO 258 – 2005)
Considerando que o ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, é uma unidade indivisível;
Considerando que os processos de cura usados pela medicina alternativa se baseiam, de modo geral, em ideologias que se opõem aos princípios da revelação divina e, ao mesmo tempo, são incompatíveis com as leis científicas fundamentadas;
Considerando que há um crescente número de medicinas alternativas baseadas em filosofias místicas e/ou espiritualistas, tais como: Iridologia, Acupuntura, Homeopatia, Reflexologia, Medicina Ayurveda, Magnetismos, Águas Imantadas, Frenologia, Yoga, Hipnotismo, uso de Cristais, Pirâmides, Florais de Bach, Macrobiótica e muitas outras;
Considerando que os adeptos das práticas vitalistas advogam erroneamente que a doença é resultado do desequilíbrio da “energia vital” do universo, dos astros, do zodíaco etc.; e
Considerando o interesse da Igreja Adventista do Sétimo Dia pelo bem-estar de seus membros e da sociedade em geral,
VOTADO:
1. Que os Adventistas do Sétimo Dia não pratiquem, não utilizem, nem promovam as medicinas alternativas místicas e/ou espiritualistas.
2. Que se dê às pessoas envolvidas em qualquer filosofia mística e/ou espiritualista de saúde não seja concedido acesso ao púlpito, nem a quaisquer outras atividades oficiais da igreja para expor ou defender suas idéias.
3. Que de preferência, se elejam como oficiais da igreja membros não envolvidos em tais práticas.
4. Que os conselhos de saúde dos campos, distritos e igrejas preparem materiais sobre este assunto e façam chegar aos membros as orientações do Espírito de Profecia sobre a filosofia adventista de saúde e cura.
Fonte: Uneb
 
Fonte :Novo Tempo

Acupuntura – pergunta e resposta

O que a Igreja Adventista pensa sobre acupuntura? – P.
Prezado P., o Dr. Silas de Araújo Gomes realizou ampla pesquisa sobre as ditas medicinas alternativas e publicou o resultado disso em forma resumida no livro Medicina Alternativa – A Armadilha Dourada (recomendo, é da CPB – www.cpb.com.br). Algum tempo atrás, conheci uma médica em Florianópolis, pós-graduada em acupuntura. Ela era budista e cursou medicina em Taubaté. Depois de convertida ao adventismo, ela voltou a pesquisar os livros de acupuntura e chegou às mesmas conclusões do Dr. Silas:
“Terapeutas chineses e ocidentais têm buscado com todo empenho enquadrar a acupuntura dentro das ciências clássicas da sáude. Tem-se enfatizado os surpreendentes resultados da acupuntura no tratamento da dor, mesmo durante cirurgias abdominais e torácicas, quando o paciente é operado sem o uso de qualquer anestésico exceto a aplicação de algumas poucas agulhas em partes distantes do seu corpo. Não é minha intenção discutir a aparente eficácia do método. Não sou céptico quanto ao efeito analgésico da acupuntura, isto tem sido relatado e experimentado por muitos. O que não posso aceitar é que tal efeito seja resultado da simples aplicação de agulhas em pontos imaginários de anatomia sutil de meridianos que não existem!
“Como explicação, também fala-se muito de um provável efeito placebo (auto-sugestionamento) e do estímulo da produção de endorfinas, o que talvez poderia ser verdade em casos menores. No entanto, realizar uma pneumectomia (retirada cirúrgica do pulmão) tendo como anestésico apenas a aplicação de uma agulha no antebraço do paciente, me parece demasiado espantoso para considerar como um simples efeito placebo. Antes, prefiro crer que tais fantásticos resultados são intencionalmente produzidos pelo poder sobrenatural daquele que desde o princípio busca desencaminhar a humanidade de Deus, mantendo-a envolta na indefinida neblina do engano.
“Tanto os terapeutas como os sofridos pacientes estão em busca de resultados e Satanás sabe como produzir esses resultados para iludi-los. Insisto em que não devemos nos encantar apenas com resultados sem levarmos em conta os fundamentos do método. É fácil observar que o misticismo envolve todos os fundamentos da acupuntura, a qual se relaciona com vários outros métodos diagnósticos ou terapêuticos de natureza igualmente mística. O conceito acupunturista da anatomia sutil da energia vital e dos meridianos não tem o menor fundamento fisiológico ou anatômico topográfico, recorrendo para sua explicação a um intrincado e obscuro emaranhado filosófico vitalista oriental. A acupuntura, portanto, é uma técnica terapêutica de natureza essencialmente mística e espiritual. Por tudo isto, chegamos à conclusão de que a prática da acupuntura não está de acordo com os princípios de medicina natural conforme apresentados na Bíblia e no Espírito de Profecia.”
Postado por Michelson
www.criacionismo.com.br
 
Fonte: Novo Tempo

Making Of - Arautos do Rei - O Dia Enfim Chegou