sábado, 3 de setembro de 2011

Delegada da mulher ministra palestra e parabeniza Quebrando o Silêncio




Santarém, PA... [ASN] Na última quarta-feira, a Dra. Márcia Rabelo, delegada da mulher de Santarém esteve palestrando no escritório da Igreja Adventista no oeste do Pará. Em virtude da semana de atividades do projeto “Quebrando o silêncio” a delegada foi convidada a falar sobre a violência contra mulheres e como a igreja pode ajudar nesse combate. O projeto “Quebrando o Silêncio”, realizado pelo segundo ano na cidade foi elogiado por ela. “Esse é um projeto maravilhoso, e vem ao encontro do anseio da população, pois infelizmente, crimes contra mulheres, crianças e idosos acontecem todos os dias na cidade, e essa conscientização feita pela igreja é mais uma poderosa arma contra a violência na cidade”, comenta Márcia.

A delegada elogiou também a revista usada no projeto, que é distribuída às crianças. “Um crime de pedofilia foi detectado em nossa cidade graças a revista que foi entregue para as crianças. É uma ótima ferramenta de orientação”, finaliza Márcia. [Equipe ASN – Marcos Daniel]

Fonte: Portal Adventista

O Fim do Mundo - O mundo está no fim? Quando será? Como será?

O Destino do MundoDo alto do Monte das Oliveiras, Jesus observava Jerusalém. Bem à vista estavam os belíssimos edifí­cios do templo. Os raios do sol poente iluminavam a brancura de suas paredes de mármore e eram refletidos na torre de ouro e no pináculo. Quem poderia contemplar aquele cenário sem encher- se de alegria e admiração?! Porém, outros pensamentos ocupavam a mente de Jesus. “Quando Se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela” (Lucas 19:41). As lágrimas de Jesus não eram por Ele mesmo, ainda que tives­se diante de Si o Getsêmani, o cenário da agonia que se aproximava, e não muito distante estivesse o Calvário, o local da crucifixão. En­tretanto, não era a contemplação dessas cenas que lançava sombras sobre Ele naquela hora. Chorava, na realidade, antevendo o que acon­teceria com milhares que faziam parte do povo de Deus.
Passava diante de Jesus a história de mais de mil anos das bênçãos especiais de Deus e de Seu cuidado protetor manifestados ao povo es­colhido. Jerusalém havia sido honrada por Deus acima de toda a Terra. “O Senhor escolheu Sião, com o desejo de fazê-la Sua habitação” (Salmo 132:13). Durante séculos, santos profetas haviam proclamado mensagens de advertência. Diariamente o sangue de cordeiros havia sido ali oferecido, indicando o Cordeiro de Deus.



Leia Mais.