sexta-feira, 11 de junho de 2010

700 adolescentes renovam esperança cristã em acampamento

Campinas, SP... [ASN] Qual a verdadeira motivação para estar no Céu? Neste caso, o Céu, como morada dos salvos em Cristo, que passarão a eternidade com Ele, como a Bíblia descreve. Tocar harpas, vestir roupas brancas e uma coroa, é a cena pintada desde a infância de gerações na Igreja Adventista. É fácil compreender que este não é um ambiente atrativo para adolescentes que vivem no mundo das cores, dos sons, das fortes emoções e sensações. Mudar esta visão e falar do Céu como o melhor lugar para estar e como fazer chegar lá foi a tônica do Adolecamp 2010, com o tema Sublime Esperança.
Este acampamento é o evento anual para adolescentes da região central do estado de São Paulo. Ao longo dos anos, por sua repercussão e fortalecimento entre este grupo diferenciado de adventistas, versões do Adolecamp espalharam-se por todo o Brasil. Os 700 adolescentes da Apac (Associação Paulista Central) se reuniram na sede de acampamento adventista de Analândia entre os dias 3 e 6 de junho.
Para falar aos adolescentes, um time grande de pastores jovens, professores e convidados especiais foi convocado. A programação é totalmente adaptada a esta faixa etária, com recursos audiovisuais, muita música, momentos de recreação, temáticas e linguagem própria para a idade. Entre os convidados, estava o “adolepastor” Luis Gonçalves, evangelista da Igreja Adventista na América do Sul. Entusiasta do Adolecamp, Gonçalves passou algumas horas no evento para falar especialmente ao grupo sobre os sinais da volta de Jesus. “Esta deve ser a sublime esperança destes adolescentes”, afirma.
Criar gosto pelas coisas do Céu, seguir preceitos Bíblicos estritos há milhares de anos. O que faz essa garotada buscar a Deus, enquanto há tantos atrativos e formas de felicidade oferecidos no mundo atualmente? A psicóloga Rosana Alves, que presta atendimento e acompanha o Adolecamp há três anos explica: “Esta é uma fase em que eles estão procurando um referencial do que é certo e do que é errado. Estão procurando o que querem ser e o que desejam no futuro”.
Ao longo dos anos, o Adolecamp tem se firmado como um evento de reconsagração e renovação da fé entre centenas de jovens seguidores de Cristo. “É um grupo que já sabe o que é o Adolecamp, são interessados e comprometidos. Eles vêm buscar aqui um encontro com Deus”, destaca a professora Elange Ferreira, coordenadora do evento e líder do Ministério da Criança e do Adolescente na Apac. “Eles esperam este evento todos os anos”, completa a professora Irene Lisboa, assistente do departamento. “Ver o brilho dos olhos deles ao aceitar os diferentes apelos me surpreendeu. A gente vê que não é uma decisão vazia, são tomadas com convicção”, comenta Tassiana Massarenti, secretária do departamento em sua primeira participação no evento. “Como eles saem daqui é o grande diferencial do Adolecamp. Para sair, algumas decisões precisam ser tomadas”, define um dos pastores participante, Delmar Reis. [Equipe ASN - Ana Paula Ramos] 

Fonte:Portal Adventista