O modo como você ou a família passam um dia de folga pode ser um indicativo do rumo de sua vida ou da vida de sua família. Em lugar de ser um dia devotado à ociosidade, à perda de tempo e à perda de bons hábitos, pode ser utilizado para alcançar objetivos de alcance eterno, além de fortalecer os laços entre os cônjuges e entre pais e filhos!
Veja abaixo algumas declarações de Ellen G. White sobre esse assunto, feitas aproximadamente entre 1884 e 1906, época em que não havia shoppings, vídeolocadoras, cinemas, internet, TV, etc. Essa autora fez parte do grupo fundador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e foi agraciada por Deus com revelações recebidas de Sua parte. Os textos a seguir fazem parte do capítulo 76 do seu livro O Lar Adventista.
“Vi que nossos feriados não devem ser passados da maneira como o faz o mundo, embora não devam ser ignorados, pois isto causará insatisfação a nossos filhos. [...] Estudem os pais alguma coisa que possa tomar o lugar de divertimentos perigosos. Dê a entender a seus filhos que você tem em vista o seu bem e felicidade” (p. 472).
“Pela observância dos feriados o povo tem [...] sido educado na crença de que esses dias de indolência são essenciais para a saúde e a felicidade” (p. 472).
“Findo um dia de prazer, onde está a satisfação da pessoa? [...] A quem ajudaram no sentido de uma vida melhor, mais alta e mais pura? Que veriam se pudessem olhar o registro escrito pelo anjo? Um dia perdido! [...] porque nenhum bem foi realizado.
Nunca mais essas mesmas oportunidades se oferecerão de novo. Melhor teriam eles feito se se tivessem dedicado ao mais duro trabalho nesse feriado. Não fizeram de seu feriado uso correto, e ele passou para a eternidade para confrontar-se com eles no juízo como um dia malgasto” (p. 472, 473).
“Quando você tiver um feriado, torne-o um dia agradável e feliz para as crianças, fazendo-o agradável também para os pobres e atribulados. Não permita que o dia passe sem que você leve palavras e ofertas de gratidão a Jesus” (p. 476).
Que Deus esteja com você e sua família no próximo feriado!
Marcos Faiock Bomfim.
Fonte: Novo Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário