sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tempo de decisões

Começo de ano é tempo de reflexão, de alimentar sonhos e tomar novas decisões. É sempre um momento de oportunidades e de recomeço. Diante disso, quais são seus sonhos e decisões para 2011? Sei que você tem diferentes necessidades, mas quero desafiá-lo, neste início de ano, a priorizar as decisões eternas. Afinal, suas decisões moldam suas prioridades.

Fico preocupado quando vejo gente, inclusive em nosso meio, que inicia o ano jogando flores ao mar, dando alguns pulinhos, brindando com bebidas alcoólicas, ou vestindo roupas brancas, crendo que isso vai lhes trazer “sorte”. São hábitos místicos, que vão se tornando mais populares e começam a fisgar alguns que desejam estar em sintonia com a sociedade, sem se preocupar em estar, em primeiro lugar, sintonizados com Deus. Onde está nosso coração? Você já parou para avaliar quanto tempo, na virada do ano, você e sua família gastaram em festas e quanto gastaram em momentos de adoração e gratidão a Deus? Quanto gastaram em presentes e quanto investiram nas coisas de Deus (livros devocionais, ofertas, alimentos para o Mutirão de Natal, etc.)? Nossas ações sempre revelam nossas prioridades.
Comece o ano de 2011 tomando as decisões mais importantes, que coloquem “em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça” (Mt 6:33). Imagino que você esteja precisando de mais saúde, melhores relacionamentos, mais tempo, mais dinheiro, melhores investimentos, ou qualquer outro desejo material. Mas não se esqueça de que, para Deus, tudo isso é consequência. Afinal, quando buscamos Deus em primeiro lugar e tomamos decisões eternas, “todas as demais coisas serão acrescentadas” (Mt 6:33).
A igreja, em todo o mundo, está sonhando com um tempo de reavivamento e reforma. Cumpre-nos preparar um povo para encontrar Jesus em breve, tornando real nossa grande esperança. Mas isso não vai acontecer corporativamente. Essa não é uma decisão da igreja. É uma escolha pessoal. Depende de você fazer as escolhas certas. Por isso:
1. Separe a primeira hora, antes de começar as tarefas do dia, para buscar ao Senhor. Um tempo sem pressa, sem compromissos e sem preocupações. Tempo para cultivar intimidade com o Senhor, conhecer melhor Sua vontade e receber Seu poder. Tempo para orar, ler a Bíblia, estudar a lição da Escola Sabatina e buscar os conselhos inspirados do Espírito de Profecia. Esse é nosso movimento espiritual em toda a América do Sul. Já passamos de um milhão de membros que estão dedicando esse tempo de qualidade ao Senhor. Mas Deus não busca um milhão de pessoas. Ele está esperando você e seu compromisso pessoal. Começar o dia com Deus nos dá condições de andar todo o dia com Ele, recebendo sabedoria e forças para enfrentar o mal. Deixar esse tempo apenas para o fim do dia é oferecer apenas o restante ao Senhor. Lembre-se: não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo.
2. Faça uma avaliação de seu estilo de vida e, com oração, coloque-o em harmonia com o Senhor. Existem muitas coisas que agradam aos sentidos, mas não agradam ao Senhor. É tempo de colocar sua alimentação em harmonia com a vontade do Senhor; cuidar de sua aparência pessoal, colocando- a em sintonia com os princípios divinos. Afinal, ela revela o que está em seu coração. É tempo de abandonar joias e adereços, por mais simples que possam parecer; ficar longe das pinturas, porque elas demonstram vaidade. É tempo de evitar roupas sensuais, que corroem a formosura de alma. É tempo de escolher músicas que o conduzam a Deus. É tempo de decidir frequentar lugares em que os anjos gostam de estar. É tempo de ser fiel a Deus em cada área da vida.
3. Tome a decisão de levar um amigo a Jesus. Em 2011, toda a igreja vai se envolver no projeto “Amigos da Esperança”. Através dele, queremos transformar amigos em irmãos. Escolha alguém próximo a você. Ore por essa pessoa, para que o Espírito Santo toque seu coração. Depois, leve-a à igreja, especialmente no dia 16 de maio. Existe alguém esperando por você! Juntos, vamos decidir fazer de 2011 um ano mais longe do mundo e mais perto do Céu. Todo o poder está à nossa disposição.
Pr.Erton Kohler Fonte: Revista Adventista jan/2011

Fonte:Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário