sábado, 19 de novembro de 2011

Campori de desbravadores foca relacionamento com Deus



Curitiba, PR... [ASN] Quando o auditório do Centro de Eventos de Ponta Grossa já estava quase vazio na tarde de terça-feira, 15, Nicole Martino era uma das únicas pessoas que caminhavam pelo local. Com duas medalhas penduradas no pescoço, a estudante de 13 anos estava realmente feliz. Após ter vivido durante quatro anos em uma cidade sem nenhum clube de Desbravadores, retornar a Ponta Grossa, município onde vive atualmente, foi uma de suas maiores alegrias.

"Senti muita falta do clube, das pessoas e das atividades que realizávamos", destaca. Um encontro como o Campori, que reúne Desbravadores de várias localidades, é um momento não apenas para fazer amigos, mas principalmente fortalecer a espiritualidade, pontua ela. "Gostei de todas as atividades que tivemos, mas as que nos ligaram a Deus foram as mais importantes".

A impressão de Nicole se harmoniza com a de outras pessoas. Durante cinco dias, entre 11 e 15 de Novembro, 2.700 Desbravadores de 70 clubes se encontraram para as atividades do 1º Campori da região central do Paraná. O caráter do evento não foi somente recreativo e instrutivo, mas reflexivo. O foco esteve na espiritualidade, ponto reforçado durante as participações do pastor Ericson Danese, líder de jovens para a região ocidental do Rio Grande do Sul.

O programa visou imprimir nos Desbravadores a busca pela íntima comunhão com Deus e a importância da existência de heróis contemporâneos que, como nos templos bíblicos, estejam dispostos a cumprir as orientações deixadas por Ele. "Conseguimos mostrar que eles desempenham um papel fundamental no preparo para que outros também conheçam a Jesus", destaca o pastor Aryel de Paula, líder de Desbravadores para a região central do Estado.

Diariamente, no culto do poder, às 6 da manhã, cerca de 800 pessoas compareceram ao programa, cuja participação não era obrigatória. "Isso mostra que eles escolheram, em primeiro lugar, o relacionamento com Deus", reforça o pastor. "Estivemos aqui para lembrar que um dia moraremos no lar celestial, e esperamos isso como Abraão", refere-se ele ao tema do evento, intitulado Os incríveis heróis da fé. Durante o evento, sete pessoas foram batizadas.

Além disso, os Desbravadores também desenvolveram ações comunitárias na cidade. No sábado pela manhã, após a meditação, eles se dividiram em três grupos e se dirigiram para três localidades do município. Um dos grupos arrecadou alimentos no bairro Dois Vizinhos; outro distribuiu exemplares do livro A grande esperança na Vila Santa Paula e um terceiro, composto em sua maioria por fanfarras, realizou um desfile no calçadão da cidade, que concentra diversos estabelecimentos comerciais. Na ocasião eles aproveitaram para entregar livros, materiais informativos sobre o clube e convites para uma série evangelística que teve início no domingo.

As atividades dos jovens foram notícia na TV Esplanada, afiliada da TV Globo, e do Jornal da Manhã, que destacou as atividades sociais que seriam realizadas na cidade.

Com um troféu nas mãos, o diretor Paulo Machado, do clube Torrentes de Fé, foi enfático. "Não vim ganhar medalhas, mas trazer jovens para que tenham uma experiência com Deus. O propósito é salvá-los do mundo", discursa ele, que completa considerando que os prêmios são consequências do trabalho realizado. Trabalho que, segundo Machado, não foi nada fácil. "Não tínhamos nenhuma possibilidade de estar aqui. Chegamos porque Deus nos ajudou", despede-se ele, grato pela experiência que participou com seus 23 jovens. [Equipe ASN, Jefferson Paradello]

Fonte:Portal Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário